quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Playlist
Para Ouvir: Uma overdose de bandas que marcaram os anos 70




1 - Joan Jett E The Blackhearts
Bad Reputation

Não vou mentir sobre como me interessei em ouvir essa banda. Sim, foi pelo filme, mas mesmo assim, eu já tinha ouvido, só não sabia de quem era a música. Então, procurei, e adorei essa letra em questão, que é como um grande grito de "fODA-SE VOU FAZER O QUE QUISER E ISSO NÃO É DA CONTA DE NINGUEM para o mundo."


"An' I don't give a damn
'Bout my reputation
The world's in trouble
There's no communication
An' everyone can say
What they want to say
It never gets better anyway
So why should I care
'Bout a bad reputation anyway "


traduzindo...


"E eu não dou a mínima
Para a minha reputação
O mundo está com problemas
Não há comunicação
E todos podem dizer
O que quiserem dizer
Nunca melhora mesmo
Então por que eu devo me importar
Com a minha má reputação de qualquer jeito?"








2-Sex pistols
Pretty Vacant

Ah, essa banda é uma velha conhecida minha, e eu só a ouvi porque li numa entrevista do Daniel Radcliff ( que interpreta o Harry Potter, ok) que dizia ser uma de sua bandas favoritas. Isso foi quando eu tinha uns 13 anos, e fiquei curiosa. Pesquisei um pouco, e gostei logo de cara (estava numa fase meio revoltada na época), mas isso não significa que deixei de gostar. A história de como a banda foi formada é bizarra, pois eles mal sabiam tocar os instrumentos, principalmente o Cid Vicious - ou cid viciado - que virou um sinônimo de improviso, e influênciou toda uma geração de bandas punk de garagem.









3 - Janis Joplin
Peace of my heart

Eu nunca me interessei pelas músicas dessa figura aí. Só que recentemente, estava eu ouvindo a radio kiss, e por acaso tocou essa música. E sei lá, de primeira a música grudou em mim, sério. Ficou na minha cabeça, e tive de ficar ouvindo por mais um bom tempo até passarem de novo para mim descobrir qual era o nome da música, por que a voz da Janis Joplin é inconfundível, até mesmo para mim que nunca havia parado para ouvir uma música dela. E essa é boa.









4- Ramones
Poison heart
Ah , não tem nem o que dizer. É os ramones, néh?
Eu adoro essa música... dá até vontade de ficar cantarolando enquanto escrevo.
(mas não vou fazer isso, seria muito mico)









5 - David Bowie
The man who sold the world

A primeira vez que ouvi, não foi nem pela voz de Bowie, mas pela de Kurt Cobain, no acústico do Nirvana. Eu não sabia quem era o David Bowie, então pesquisei ( sou uma nerd incuravel), isso também já faz um bom tempo, e descobri um monte de outras músicas boas dele, mas como The man who sold the world foi a primeira, a escolhi para figurar aqui na listinha.









6 - Led Zeppelin
Whole lotta love

Esse som... esse som é demais. Digo isso por que não tem muita letra nessa música, mas o som é empolgante do mesmo jeito.









7 - Black Sabbah
Iron man

O começo dessa música é íncrivel. Sei lá, da a sensação de uma trilha sonora para fazer suspense ante a algo terrivel que esta para acontecer... e eu adoro coisas assim. Recentemente estava lendo Christine, do Stephen King, e toda vez que o carro assassino estava para atacar alguem, essa música me vinha a cabeça. O começo dela... dá até um arrepio no braço (estou rindo agora).









8 - AC/DC
You shook me all night long


Não dá para não gostar dessa. É muito boa.






9 - The Doors
Light my fire

You know that it would be untrue
You know that I would be a lier
If I was to say to you
Girl, you couldn't get much higher
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
time to set the night on fire

A parte do " Come on baby light my fire" fica na cabeça que é uma beleza. :p






10 - Joan jett E The Blackhearts
I love Rock'n'Roll

E para finalizar, terminamos com a mesma bando do início. Essa música é um clássico, não poderia deixa-lá de fora.
Então...

"Singin' I love rock and roll
So put another dime in the jukebox baby
I love rock and roll
So come on take some time and dance with me"

*OOWW*








The end :d

Nenhum comentário:

Postar um comentário