sábado, 18 de setembro de 2010

O livro dos segredos - F. E. Higgins
Nos transporta para um mundo que parece ser mágico e real ao mesmo tempo.





"Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo; e seu chefe está disposto a pagar muito bem por eles. Mas, o que o enigmático homem não sabe, é que, nesta cidade assombrada por seus próprios mistérios, quem guarda o segredo mais terrível de todos é o seu assistente.
Eu topei com o Livro Negro dos Segredos de Joe Zabbidou e as memórias de Ludlow Fitch de uma maneira um tanto curiosa. Estavam fortemente enrolados e escondidos dentro do oco de uma perna de pau. Quando as desenrolei, as páginas se mostraram quebradiças e manchadas de água, e grande parte estava ilegível. Os fragmentos estão reproduzidos aqui exatamente como foram escritos. Quanto às partes que faltam, o que mais eu poderia fazer senão recorrer à minha imaginação para preencher as lacunas?"




Opinião Geral sobre o livro:
Gostei muito desse livro. A história é baseada na memórias do protagonista, que esta permeada por fragmentos dos segredos dos habitantes da cidade onde ele vai viver. O livro é de uma originalidade incrivel, e me manteve presa pela curiosidade, a narrativa agil, e a mágica que parece permear toda a histórias, sem estar aparente. Só lamentei por não ter uma continuação, pois tinha tudo para isso,principalmente pela maneira como termina.



Pontos negativos:
Acho que deveria ter sido acrescentado mais onde foi o final.Mesmo tendo me agradado, fiquei curiosa para saber mais. Não tenho certeza, mas talvez um outro livro seria muito legal.


Pontos positivos:
A originalidade da história.

Citação:

"Embora Stirling não tivesse sido levado a sério, parecia uma coincidência um tanto quanto curiosa para alguns o fato de Joe ter surgido naquele momento em particular.
— Ei, escute isso, sr. Zabbiduf — disse o mais novo dos Fermentados, diante da multidão. — Stirling diz que você é o demônio que veio aqui pra mandar a gente queimar no inferno.
Stirling protestou imediatamente. Nunca fora sua intenção confrontar Belzebu de fato, mas meramente caluniá-lo em sua ausência.
- Eu não disse isso — apressou-se em negar. — Mentir é pecado, menino."


Nenhum comentário:

Postar um comentário