quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Circo dos horrores - Darren Shan



"Darren shan é apenas um estudante comum até receber um convite para visitar o Circo dos Horrores... até conhecer Madame Octa... até ficar cara a cara com uma misteriosa criatura de noite.
Logo Darren e seu amigo Lucas são apanhados em uma armadilha mortal. Darren deve fazer um acordo sinistro com a única pessoa que pode salvar Lucas. Mas essa misteriosa criatura só negocia com sangue."




Opinião Geral sobre o livro:
Muito, muito legal, esse livro. É escrito de uma maneira leve, voltado para o publico infanto-juvenil, mas quem se importa? Eu adorei a história, que usa o tão atual mito dos vampiros de uma maneira interessante e divertida, sem tanta perversão com adolescentes com os hormônios em fúria. prontofalei.
E o circo dos horrores então? Eu senti a tensão ante a cada apresentação como se estivesse lá! (tenho uma imaginação prodigiosa, as vezes - ok, muitas vezes), e isso não foi díficil, tal a destreza do escritor. O protagonista, Darren Shan, faz o tipo de "herói" que esta mais em voga hoje em dia, covarde e ao mesmo tempo altruísta para com os amigos, e é bem engraçado. Para quem gosta do gênero ( e mesmo que não), é uma leitura deliciosa, e tem continuação! Fiquei tão feliz quando percebi isso, agora estou enrrolando para não ler todos de uma única vez.
p.s : Dúvido que consiga isso por muito mais tempo.


Pontos negativos:

O livro é muito curtinho, e a parte em que o Darren resolve soltar Madame Octa - uma aranha venenosa de espécie desconhecida e tamanho incomum - nós ficamos com o pé atrás ante a algo tão estúpido. Mesmo gostando de aranhas, isso é burrice.


Pontos positivos:

São muitos, é engraçado, interessante, bem escrito...


Citação:

"O problema com a vida real é que, quando você faz uma coisa idiota,geralmente tem de pagar.Nos livros, os heróis podem cometer erros à vontade.Não importa o que façam, porque tudo acaba bem. Eles espancam os bandidos e endireitam as coisas e tudo acaba bonitinho.
Na vida real, aspiradores de pó matam aranhas. Se você atravessa uma rua movimentada sem olhar, acaba atropelado por um carro.Se você cai de uma árvore,quebra alguns ossos.
A vida real é horrível. É cruel. Não se importa com heróis e finais felizes, e como as coisas devem ser. Na vida real, acontecem coisas más. As pessoas morrem. Lutas são perdidas.O mal sempre vence."

Nenhum comentário:

Postar um comentário