quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Batalha do labirinto - Rick Riordan


Opinião Geral sobre o livro:

Depois de ler esse livro, qualquer dúvida que eu ainda pudesse ter tido sobre a excelência do trabalho de Riordan desapareceu. Ele consegue manter um tom de ação e uma narrativa divertida do início ao fim, como em seus trabalhos anteriores, e creio que seus livros me conquistaram definitivamente.

O protagonista, Percy Jackson, é um personagem muito bom, e seus comentários engraçadinhos, são de fato, ilários. É meu personagem favorito, o que é estranho, pois em geral os protagonistas não são os mais interessantes da história (em muitos livros), mas o Percy é.

Além de tudo o mais, ler "Percy Jackson e os Olímpianos" é o jeito mais legal que já encontrei para aprender (e me interessar) por mitologia grega.

Nesse 4º volume da série, novas figuras mitologicas nos são apresentadas, como nos anteriores, e -spoiler- Grover finalmente encontra Pã, a divindade da natureza, e através desse encontro, o autor nos lembra de como o ser humano esta destruíndo a natureza cada vez mais, e que esta nas mãos de cada um de nós, tentar mudar isso. Achei uma boa idéia de Riordan, e só fez ganhar mais pontos comigo no quesito bom livro.

Simplificando as coisas, o livro é ÓTIMO, e depois que começamos a ler, não da mais para parar. Adorei..., portanto, esta mais do que indicado! ;D

Pontos negativos:

Para quem é mais apressadinho e curioso, o começo pode ser enrolado demais, já que um monte de dúvidas ficam tendo suas respostas adiadas e a curiosidade nos corrói a paciência.... mas passa logo, a história é muito boa!


Pontos positivos:

Será que eu realmente preciso enumerá-los ?! Vai logo ler esse livro!


Citações:

" (...)

Assenti, olhando Rachel com respeito.

-Voçê acertou o Senhor dos Titãns com uma escova de plástico azul.

Rachel pareceu envergonhada.

- Era a única coisa que eu tinha."

***

"- Um filho de Poseidon? - Os olhos de Anteu se iluminaram. - Então deve lutar bem! Ou morrer bem!

- Se a morte dele o agradar - disse Luke -, permitirá que os nossos exércitos cruzem seu território?

- Talvez! - respondeu Anteu.

Luke não pareceu muito satisfeito com o "talvez". Ele me lançou um olhar penetrante, como se me advertice de que era melhor eu morrer de um modo bem espetácular, ou estaria em sérios apuros."

***

"Quando ela me viu, latiu e veio saltitando em minha direção. Pensei que fosse virar um cadáver." (Percy sobre a aproximação de uma cão do inferno vindo lhe fazer festas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário