quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um exemplo de um bom livro infantil:

A princesinha




"A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade."
obs:
*Eu sei, essa resenha é besta, e nada empolgante, mas estou sem tempo e não consegui escrever uma, e é super dificil encontrar uma decente na net.


Opinião Geral sobre o livro:
Esse livro é cheio de lições, sobre como amar ao próximo e demonstrar esse amor, como compartilhar o pouco que se tem para fazer alguém mais feliz, entre outras do gênero. Mas... Não foram esses aspectos que me conquistaram. Não, até porque não gosto desse tipo de coisa. A grande sacada é a imaginação da personagem protagonista, Sara. Me identifiquei com o modo como ela consegue imaginar tudo o que quer, e achei inspirador, pessoalmente.
Quem me fez ler esse livro foi uma amiga, e admito que não estava lá muito inclinada a realizar a leitura, no entanto, minha amiga tinha razão ( ela sempre acaba tendo razão, eu é que não gosto de admitir isso pra ela). O livro se tornou especial para mim simplesmente por isso: A imaginação da personagem, e eu até tentei seguir os seus princípios, não me imaginando uma princesa, é claro ( chaaaato), mas de outras maneiras. Portanto, para quem vive na própria imaginação, como eu, vai gostar da história.


Pontos Negativos:
O jeito bonzinho da Sara me aborrece um pouco ( não sou alguêm boazinha) mas levo em consideração que ela é um personagem infantil (escrito numa outra época).

Pontos Positivos:
A modo inspirador da protagonista imaginar.


Citações:
" - É uma história. Tudo é uma história. Você é uma história, eu sou uma história, Miss Minchin é uma história."

" - Você está sempre imaginando coisas (...)
- Eu sei. (...) - Eu gosto. Não há nada tão bom como imaginar. É quase como ser uma fada. Se a gente imagina bem, com força, até parece que é verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário