terça-feira, 14 de setembro de 2010

E agora, eu vos apresento, UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI ESTE ANO:


A estrada da noite - Joe Hill




"Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
“Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto…” Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um."

Opinião Geral sobre o livro:

O que de pode dizer quando lemos um livro , do qual nem esperavamos muito, e ele nos aprisiona em sua páginas, com uma narrativa perfeita, uma história ótima, e que depois de termina-lo ficamos com o amargo gostinho de quero mais?
Joe Hill não é um escritor muito conhecido, mas filho de um super conhecido: Stephen King. Agora dá pra entender de onde herdou tanto talento, neh? No entanto, não se pode comparar o trabalho do pai com o do filho, e Stephen King que me perdoe, mas seu filho escreve tão bem quanto ele, e de uma maneira mais leve e fácil de ler. O livro esta recheado de alusões a bandas de rock atuais, o que faz com que nos identifiquemos mais com a nossa geração ( a minha, que ja esta chegando aos vinte logo, logo), além disso, a história... é íncrivel de tão boa, e aquela sinopse acima não lhe faz jus, em absoluto. A idéia de se comprar um fantasma pela internet pode até pacerer idiota antes de lermos o livro, mas depois, mudamos de opinião rapidinho.
Preciso dizer mais? Esse livro esta recomendadissimo, e quem não o leu ainda não sabe o que esta perdendo!!!


Pontos negativos:
Podia ter mais páginas, porque EU QUERIA MAIS!

Pontos positivos:
Tudo, o livro é muito bom, sério.


Citação:

"Jude deu um passo para a escrivaninha, pegou o telefone no segundo toque.
-É voçê, Danny? - Jude perguntou. - Ainda está perdido?
-Estou - disse Danny com um riso fraco. - Ainda perdido. Estou neste telefone público no meio de lugar nenhum. É engraçado, a gente quase não vê mais telefones públicos.
Georgia não se virou para o lado ao som da voz de Jude, não tirou os olhos da tv.
- Espero que não esteja ligando para pedir que eu vá procurá-lo - disse Jude. - No momento, estou muito ocupado. Se depender que eu saia para procurá-lo, acho que vai continuar perdido.
- Estive pensando, chefe. Em como cheguei até aqui. Como acabei nesta estrada no escuro.
- Como foi isso?
- Eu me matei. Me inforquei algumas horas atrás. Esta estrada no escuro... é a morte."

2 comentários:

  1. já ouvi falar muito desse livro,mas nunca me interessei muito...

    ResponderExcluir
  2. oi
    obrigada por comentar...
    Eu também não tinha me interessado muito quando li na net sobre, mas então o achei numa biblioteca que frequento, então peguei, só por curiosidade. E como eu me surpreende, como já disse, é uma ótima leitura, vale muita a pena. Acho até que vou comprá-lo!

    ResponderExcluir