quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Oh my goth - Gena Showalter



"Uma garota gótica ferozmente individualista descobre, ao acordar, que o mundo todo virou gótico, e que ela é, na verdade - vômito - popular.

Jade Leigh é uma não conformista que valoriza a individualidade acima de todo o resto. Ela tem um pequeno grupo de amigos góticos que usam preto, se interessam em artes negras, e florescem fora das regras. Eles são considerados esquisitos os "esquisitos" da sua escola. Mas quando as palavras espertinhas da Jade a colocam em apuros - novamente - seu diretor decide lhe ensinar uma lição que ela nunca esquecerá. Levada para um lugar remoto e sedada, Jade acorda em um universo paralelo aonde ela manda na escola. Mas seus melhores amigos não falam com ela e as pessoas que ela costumava odiar são todas góticas. Somente Clarik, o misterioso cara novo da cidade, não segue a panelinha. E somente Mercedes, o clone barbie que Jade odeia, acredita que Jade está presa num jogo de realidade virtual, porque ela esta presa também, agora vivendo a vida de uma "esquisita". Juntas, elas percebem que podem nunca mais voltar a realidade, e que mesmo que elas voltem, as coisas podem nunca mais serem as mesmas..."


Opinião Geral sobre o livro:
Eu nunca li nada dessa escritora antes desse livro, e provavelmente não lerei (senti vergonha alheia ao ver aquelas capas com homens musculosos em cada uma.ahgh!!). Não que este livro em particular seja ruim. O livro é bem ingraçado e até que é uma boa leitura para passar o tempo...mas sinceramente? Já li outros livros bobos para passar o tempo melhores. A protagonista, Jade Leigh, as vezes cansa com toda aquela obsessão em ser diferente e a escritora parece querer explicar isso pela morte da mãe dela que lhe disse qualquer coisa sobre não ser uma clone (não foram essas as palavras exatas, mas da no mesmo, pois é assim que a protagonista de expressa). Sei lá, parece forçado e bem clichê, mas como eu já disse, dá pra ler, e o começo na aula de geometria é ilário. Além disso, é bem prevísivel. Mas acho que adolescentes gostariam de ler...(nossa, parece até que eu não sou adolescente)


Pontos positivos:
O livro é engraçado .


Pontos negativos:
A protagonista é bem chata as vezes (consegue superar a bela de longe, só que de uma maneira diferente) e a história tem muitos pontos clichês.

Citações:

"Quinze minutos, trinta e sete segundos antes do sinal. Tradução: quinze minutos, trinta e sete segundos de mim desejando uma destruição apocalíptica do universo assim minha miséria terminaria.
O que eu fiz para merecer esse tipo de tortura? Respondi meu pai? Quem nunca fez? Matei algumas aulas? Mostre-me uma pessoa que não o fez. Furei meu nariz? Bem...
“Se a Senhorita Leigh me dar a honra da sua atenção,” Sr. Parton repreendeu, “eu explicarei a relação entre pecados e acordes.”
Eu não olhei para cima, não queria encorajá-lo. Realmente, quando isso teria fim?
“Você está prestando atenção, Senhorita Leigh, ou está rezando para nunca precisar entrar em contato com uma estaca de madeira?”
Vários estudantes riram. "


"Pelo almoço, o meu sorriso era frágil e minha felicidade fingida estava à beira da aniquilação total. Permitam-me explicar porquê.
Número de vezes em que me pediram conselhos para roupa: 9
Amigos que me odiavam: 2
Número de vezes que os amigos me mostraram o dedo do meio: 10
Número de vezes que fui expulsa do escritório: 14
Homicídios fracamente evitados: 671
Sorria, eu me lembrei quando eu tomei meu lugar na fila de almoço.
Um garoto skatista passou por mim. Eu queria gritar, "Isso não é permitido." Ontem, a escola inteira desprezava o meu cabelo, minhas roupas. Ontem me chamaram de nomes ruins e riram de mim. Ontem eles teriam se matado se eles tivessem sido pegos falando comigo. Hoje eles me amavam. Todo mundo sabia o meu nome, e todos queriam um pedaço de mim. "



Nenhum comentário:

Postar um comentário