quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diários do vampiro * A fúria - L. J. Smith





Opinião Geral sobre o livro:

Quando terminei de ler este livro, pensei : "Nossa, acho que fui um pouco injusta com esta série". Mas, pensando bem, não fui não. O caso é que o primeiro é ruim mesmo, o segundo mais ou menos, e este é o melhor dos três. E o final... nossa, eu não esperava (e olha que sou boa nisso). Bizarro... e legal também. Ok, admito que gostei muito da ação final. Totalmente dramático, só que há alguns poréns. Ha!

Eu ainda acho que certos personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, como a Meredith, que daria uma boa personagem na trama (gostei da personalidade que a autora lhe deu), do que como simples amiga-capacho da Elena. E a Bonnie então, que é praticamente uma bruxa e aje como uma idiota boba!

Durante a leitura dos dois anteriores, ficava me perguntando por que diabos o Damon resolveu ficar enchendo o saco do irmão, seguindo ele e tentando roubar a namorada chata dele (para mim isso nunca vai fazer muito sentido), mas no final ficou razoavelmente explicado (eu sabia que tal atitude não poderia ser de livre vontade). A propósito, minha antipatia á Elena sobreviveu até o final.


Pontos positivos:

O Damon (como sempre), meu personagem favorito .

O livro nos prende, principalmente pela questão da curiosidade para saber quem ou o quê é " O Outro Poder".

Certos diálogos com o Damon, e em especial, uma mais para o final, que me fez ficar rindo alto demais no meio da madrugada (horário em que acabei o livro), e com a família toda dormindo.


Pontos negativos:

O começo meio enrolado.

Os personagens que poderiam ter sido melhor desenvolvidos.


Citações:

" - Seria bom saber quem é essa Vickie Bennet. Voçês vivem falando nela, mas não conheço essa garota.

- Conhece sim. Não faça seus joguinhos comigo, Damon... no cemitério, lembra? Na igreja em ruínas? A menina que voçê deixou vagando por aí só de corpete?

- Desculpe, não. E em geral eu me lembro de meninas que deixo vagando por aí só de corpete."

" - Pensei que íamos caçar - disse Damon.

E lena voltou o sorriso para ele, sem soltar a mão de Stefan.

- E vamos - disse ela. -Onde deveriamos ir?

- Qualquer casa desta rua - sugerio Damon

- O bosque - disse Stefan."

Obs final: Eu ainda acho que toda a seria é ruim. O tipo de livro que voçê acha legal enquanto esta lendo, mas depois pensa: " Que vergonha...eu realmente li essa história?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário