terça-feira, 17 de agosto de 2010

Diarios do vampiro * O confronto - L. J. Smith





"Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la."



Opinião Geral sobre o livro:

Sim... eu li o segundo livro dessa série. Como já disse anteriormente, sou uma pessoa otimista com relação á livros.

O primeiro da série realmente não é bom, já este segundo chegou a me surpreender razoavelmente, não pelo todo , mas por algumas partes que estão bem legais, tipo o Damon aparecendo para jantar na casa da Elena, é engraçado. Aparêntemente, a autora resolveu maneirar um pouco com a personalidade irritante da Elena... mas não se anime. Ela ainda contínua insuportável. O começo é bem animado, já que da uma certa curiosidade de saber onde jogaram o Stefan.

Na verdade acho que o fator que tornou esse livro menos chato do que o primeiro, é que não é tão 'parado' quanto. E o final...bem, o final é realmente animador para quem não gosta da protagonista... (estou com um sorrisinho de satisfação enquanto escrevo isso).

E para dar mais continuidade á série, um novo mistério surge na cidade, e não parece ser um outro vampiro.

P.s: Seram lobinhos ou algo assim?

p.s.s: não acredito que vou acabar tendo de ler o terceiro para saber do que se trata...


Pontos positivos:

O Damon, que é o personagem mais legal.

Têm mais ação.

E o que acontece com certa personagem no final... (risos novamente)

Pontos negativos:

Ah... os mesmos de sempre... (a protagonista)

Certas partes são bem previsíveis.

Citação:

" Uma certa névoa brilhante parecia envolver a todos e ela teve a sensação de irrealidade, mas a cena em si parecia quase inacreditavelmente saudável, como se saída de um comercial. Nada mais do que uma família mediana sentada para comer peru, pensou ela. Uma tia solteirona ligeiramente atrapalhada, preocupada que as ervilhas estivessem moles demais e os pãezinhos queimados, um candidato a tio bem á vontade, uma sobrinha adolescente e loura e ainda a irmã mais nova a reboque. Um sujeito de olhos azuis do tipo bom moço, uma amiga dada ao sobrenatural, um lindo vampiro passando a travessa de batata-doce. Um típico lar americano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário