quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Formaturas Infernais - (vários)




" Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora..."


Como este é um livro de contos, vou fazer uma resenha diferente, com um pequeno resumo de cada história e a minha opinião em seguida.



I conto* A filha da exterminadora - Meg Cabot

Resumindo, é sobre uma garota, Mary, que esta tentando matar um vampiro que "hipnotizou" sua única amiga de escola, vampiro este que é filho de um outro mais poderoso que mantém a mãe de Mary presa á ele (e vampira também). O conto tem a narrativa alternada do ponto de vista de Mary e do de Adam, amigo do ex da amiga hipnotizada (é, isso mesmo que voçê leu), e que esta á fim de Mary.
Esse conto é o mais chato do livro, (fãns de Meg Cabot, aceitem isso pois é a mais pura verdade), e acho que não deveriam te-lo posto como o primeiro pois quase chega a desencorajar a leitura dos outros.



II conto* O buquê - Lauren Myracle

A autora deste se inspirou em um antigo conto chamado "A pata do macaco", e criou uma versão mais moderninha com um buquê substituindo a pata, e mesmo que já conhece a versão original, consegui ficar curioso pra saber o que vai acontecer...mesmo já sabendo que não vai ser nada bom.
Esse é bem melhor do que o da Cabot.



III conto* Madison Avery e a morte - Kim Harrison

Madison esta em sua formatura, entediada porque não queria estar nessa cidade onde mal conhece ninguem e para onde sua mãe á obrigou a vir para fazer companhia par seu pai, como uma espécie de castigo pelo seu recente mal comportamento. Seu par, um esquisitão chamado Josh, diante de sua mal vontade para tudo, abri o jogo e diz que só a convidou porque seu pai lhe pediu. Depois disso, Madison se sente tão mal que resolve ir embora andando, mesmo que sozinha, porém, antes que chegasse a saída, um estranho a para, alguêm que ela nunca havia visto antes na escola e que lhe exerce uma certa atração. Eles começam a dançar, e ele se oferece para lhe levar para casa, e ...bem, o título já diz tudo.
Esse é bom, e quendo o li, pensei: nossa, issa história daria um livro...é informação demais para um conto e termina muito de repente, então, fui pesquisar sobre a autora e descobri que realmente há um livro. Como não conheço muito bem essa escritora, acho que vou ler para ver se é bom, então...aguardem uma futura resenha sobre o assunto.

IV conto* Salada Mista - Michele Jaffe

Confesso que fiquei pensando num modo de explicar a história, mas não consegui. Então vou resumir á protagonista, Miranda, que é totalmente desajeitada quando se trata de garotos e seus poderes especiais não ajudam muito, além de viver atrapalhada por uma vida dupla tentando ajudar as pessoas.
Não achei esse conto muito de acordo com o tema proposto pela coletânea, mas isso não muda o fato desse fazer parte dos que gostei, pois é bem engraçado, além do final não ser o esperado. (outra escritora que não conheço...que vergonha)



V conto* Inferno na terra - Sthephenie Meyer

Gabe esta sozinho na formatura, não por ele ter vindo só, pelo contrário, mas sua acompanhante, Celeste, é que o largou de repente e resolveu que iria pegar o maior número de garotos na festa, e por conseguinte, conseguir o maior número de garotos a odiando e infelizes por ter sua formatura arruinada. E são justamente esses sentimentos que predominam no que era para ser uma noite feliz e somente Gabe e outras poucas pessoas não parecem estar afetados pela atmosfera ruim, e ainda contínuam felizes, isso porque a influência de uma certa garota não chegou até eles...

Esse conto é o melhor, e a Steph acabou me surpreendendo afinal, pois achei que seu conto seria tão chato quanto o da Cabot. Mas não, e ainda sem fugir do seu modo de escrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário