sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Saving Zoë - Alyson Nöel


"Nessa história de Alyson Noel, os segredos de uma irma salvam a vida de outra em mais de uma maneira. Echo é uma adolescente de 15 anos e tem seus problemas típicos da adolescência.Como se ja nao fosse o bastante,Echo tem que lidar com assassinato da sua irma Zoë. Mesmo que tenha passado um ano, ela ainda esta se recuperando da tragédia que mudou sua vida. Linda e cheia de vida Zoë era a que mantinha sua família unida e mesmo que as duas irmas fossem diferentes como dia e noite . Elas tinham um vínculo que Echo nao podia esquecer.Quando o namorado de Zoë ,Marc aparece com o diario dela. Echo nao acredita que nele nao tenha nada que ela ja nao saiba. Mas ela se deixa levar pela curiosidade e comeca a ler e descobre que sua irmã tinha um segredo em vida que ninguem sabia, nem sequer Echo."


Opinião Geral sobre o livro:
Esse foi o único livro que li dessa autora ( a série Os imortais não me apeteceu muito), e não é ruim, ao contrário do que eu pensava. Para ser sincera, o que mais me prendeu a história foi a minha curiosidade para saber como a Zoë morreu...e ela só esclarece isso no final mesmo. Achei meio idiota o fato da Echo querer dar uma de ser a Zoë as vezes e ficar pensando sobre o que ELA faria em determinadas cituações. Resumindo bem, o livro não é ruim e dá um bom passatempo, já que é bem curtinho.


Pontos positivos:
Os trechos do diário da Zöe, que ficam alimentendo a nossa curiosidade para saber o que diabos aconteceu com ela.

Pontos negativos:
bom...a história termina meio que de repente e sei lá...dá uma reação do tipo " É só isso?".

Citação:

"Dizem que existem cinco estágios da angústia:
1. Negação
2. Raiva
3. Barganha
4. Depressão
5. Aceitação

Até ano passado eu não sabia que havia listas como essa. Eu não fazia idéia que as pessoas, de fato, prestavam atenção nessas coisas.
Mesmo assim, se eu soubesse, eu nunca teria adivinhado que poucos dias antes do meu aniversário de 14 anos eu estaria presa em um desses estágios.

Mas nunca se sabe o tipo de má notícia que vai bater à sua porta. Porque esse tipo de história, o tipo que envolve um jornalista sério interrompendo seu programa predileto de TV para mostrar uma matéria crucial do “plantão de notícias”, estão sempre falando da família de outra pessoa. Elas nunca devem ser sobre a sua.
Mas o que piorou as coisas foi que eu fui a primeira a saber.
Depois dos policiais.
E, é claro, Zoë. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário