quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desespero - Stephen King






"Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador..."


Opinião Geral sobre o livro:

Não li todas as obras de Stephen King (até porque a lista é enorme), mas das que já tive em minhas mãos, essa é uma das melhores. Imagine uma cidade abandonada onde todos parecem estar mortos e voçê foi capturado por um xerife homícida que depois de um tempo fica pior do que um simples assassino...desesperador!
A história não é enrolada, se desenrrola naturalmente e DEUS... a gente fica roendo as unhas nas cituações horríveis em que King coloca os seus pobres e desafortunados personagens. Muito bem escrito e de fato, assustador. E a verdadeira trama que esta acontecendo em Desespero (que é o nome da cidade - e também serve para a cituação dos personagens), é muito bizarra...
Eu aconselho as pessoas que forem ler o livro á não ler um monte de sinopses detalhadas demais, pois a graça é ir descobrindo aos poucos as bizarrices da história, e é bem mais interessante.

Pontos positivos:
A história é muito boa! nem há necessidade de ficar descrevendo todos os aspectos...


Pontos negativos:
As nossas unhas desaparecem durante a leitura.

Citação:

"Xerife:Você tem o direito de permanecer calado. Qualquer coisa que você disser poderá ser usada contra você no tribunal. Você tem o direito de ter um advogado presente durante qualquer interrogatório. Eu vou matar vocês. Se você não puder pagar um advogado, um defensor lhe será indicado. Você compreende seus direitos?"

prestou atenção na mensagem direitinho...?

Um comentário:

  1. Aaaah, eu quero! Mas eu não consigo encontrar muitas obras do King pelas Livrarias de São Paulo, acredita? Nem na Cultura, nem na Saraiva e nem na Nobel. Procuro pelos Sebos tbm e tá super difícil...

    ResponderExcluir