quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eclipse - o filme




Na última terça feira tirei o dia para ir ao cinema e ver enfim o tão comentado e aguardado filme da "saga Crepúsculo", Eclipse. É claro que o filme ja esta em cartaz a mais de uma semana, mas o caso é que eu é que não iria entrar numa sala de cinema com um monte de adolescentes bizarras gritando coisas vergonhosas sobre o Pattinson ou o Taylor Lautner o cara que parece que tomou anabolizantes...portanto, tive de sair numa manhã cinzenta, chuvosa, bem cedo, só para poder assistir ao filme com alguma paz (peguei a sessão das 12:oo hs).
E não é que o filme é relativamente legal?!
Sim!
Eclipse é o melhor filme da saga até agora, e fiquei até surpreendida porque achei que iria ser bem nada a ver (tipo Crépúsculo) ou muito lento (como Lua Nova). Mas o caso é que tem algumas cenas bem ilárias, as cenas de ação melhoraram também, e, para dar mais ânimo, Robert Pattinson aparece mais vezes (sim, eu admito que acho ele lindo...fazer o que?).
Ok, então vamos aos grandes motivos para ir ver o filme:


motivo 1

motivo 2

Só para ver (e admirar) esses dois, creio que já basta de motivos.

Cena sem noção:



Achei totalmente sem noção essa cena...por quê?
Poque o desfecho é absurdamente diferente do livro, no qual a bella não sai de repente e senta na moto do Jacob e se manda sem mais nem menos (achei que ela ficou parecendo uma vadia cretina nessa parte.


Coisas legais sobre o filme:

* O começo do filme esta diferente (e melhor), que é a cena em que o Riley (garoto da foto abaixo da do Edward) esta saindo de algum lugar com música que não me lembro o que era e começa a ser perseguido por Victoria algo muito veloz e então é mordido e começa a se transformar.



* A cenas de lutas estão boas.



* Numa das poucas aparições do resto do grupo de Jacob (que esqueceram de tomar anabolizantes), tem uma parte bem engraçada quando eles começam a falar dos monólogos interiores de Jacob sobre ligar ou não ligar para a bella.

* A cena da barraca esta boa também (minha amiga só foi ver o filme para ver essa parte, tamanha era o seu desânimo, mas também gostou no final - e sem passar mal - algo inédito em todas as vezes em que fomos ver os filmes da saga).

* Edward comentando 'sutilmente' sobre o fato de Jacob parecer não ter camisas. Não tiro sua razão.



* As histórias de como Rosalie e Jasper acabaram vampiros também foram incluidas no filme, e ficaram até que bem feitas, além da parte das história da tribo de Jacob, só que esta última não ficou muito clara, porque faltou uma boa parte.

* Achei o discurso da Jessica na formatura inspirador, mesmo tendo sido incluido no filme, pois tenho quase certeza de que não existe no livro.

Acho que tem outras cenas das quais estou esquecendo, mas no momento não consigo me lembrar...então, vou parar por aqui mesmo. Resaltando que esse filme da para assistir mesmo que não se goste muito da história em geral...e

uma idéia que me passou pela cabeça agora: Não vá assistir esse filme com o namorado. Pelo menos eu não iria. Por que?
Porque seria deprimente depois de ver o Edward.
Nem sei como tem um monte de garotas que fazem isso. Eu não consiguiria...


Uma observação final: Não sei se deu para perseber por esse post, mas eu não vejo a mínima graça, ou beleza, no tal Taylor Lautner...até porque ele não tem nada a ver com o personagem descrito no livro. Pronto, falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário