quinta-feira, 8 de julho de 2010


A arte de Tim Burton

Esse é o primeiro post em que não escreverei nada sobre livros, já que não pude resistir ao impulso de mostrar um artista tão incrível e criativo como este...além, é claro, de eu adorar todos seus filmes tudo o que é inspirado neles. Eu sei. O blog é de resenhas de livros...mas foda-se.
Agora vou escrever sobre o que eu quiser.

Certo. Agora vamos ao post...
Os filmes nos quais Tim Burton trabalha brincam com a realidade, têm personagens excêntricos, ou quando são baseados em livros, como no caso de Alice in Wonderland e Charlie and the chocolate factory, captam bem a essência do livro, as vezes não muito fielmente...mas isso só deixa ainda mais divertidos seus filmes.




Todo mundo que leu realmente o livro de Lewis Carroll sabe que o roteiro do filme de Burton é foge, e muito, da história original, e há até personagens que também não existiam, mas o visual é incrível, e o chapeleiro maluco e (principalmente) a Rainha de Copas estão muito legais, adorei Helena Bonham Carter no papel, que acabou deixando o personagem mais interessante.









Esse filme é um musical (acho que foi o único que assisti do gênero). Cômico e dramatico. As divagações de Nellie Lovett parecem até surreais, e todo o filme tem uma fotografia que lembra os filmes alemães de uma década que me esqueci , meio sombria, sem muito luz. E para completar é inspirado numa lenda inglesa real do tal barbeiro serial killer.
Comentário extra: não é super legal a ideia de fazer tortas com carne de gente?! (adoro a nellie - acho que porque tenho uma queda por personagens que acabam sobrando em histórias por não ter seu amor correspondido).




Essa parte é uma das divagações da Nellie. Preciso dizer que faz parte do lado cômico do filme?




A noiva cadaver foi feito em stop motion e é bem bonitinho, mas no estilo de Burton. É uma das animações mais bonitas que já vi, com bonecos com um designer muito bom e cenários lindos.





Viu?


Eu tenho uma opinião bem específica quanto a este filme, que é um remake que contrária a regra geral , pois é MUITO MELHOR que o primeiro. Sério. Quando digo isso tem gente que não acredita, então eu digo LEIA O LIVRO e voçê verá o quão verdadeira são minhas palavras. O filme é totalmente fiel ao livro e tem a essencia da história traduzida nas imagens. Acho que nunca vou me cansar de assisti-lo.




Chega a dar agua na boca...Eu também queria conhecer essa fábrica...aff
Coisas legais nunca existem na realidade.








A lenda do cavaleiro sem cabeça é uma mistura de conto de terror com história de amor e pitadas de comédia. A gente se assusta e se diverte ao mesmo tempo e tem uma espécie de nonsense, que quando assistimos o filme os personagens parecem de fato estar vivendo uma história, um filme, um sonho...tudo, menos a vida real.





Acho que nem preciso escrever muito sobre isso...resumindo: Eu amo o Jack.

This is halloween...this is halloween...



Gente...eu amo o Edward...Johnny Depp esta incrível nesse filme, e a história é linda, além de ser o filme que consagrou Depp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário