sábado, 24 de julho de 2010

Eu sou o mensageiro - Markus Zusak
Editora: Intrínseca





" Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: Taxista. Sua filiação: Um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: Um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Markus Zusak, autor do best-seller A menina que roubava livros
, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: Invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços, e...só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz.
Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro."


Opinião Geral sobre o livro:
Resumindo bem a minha opinião sobre esse livro, eu vou simplesmente dizer que esta na minha pequena e exclusiva lista dos favoritos.
Markus Zusak escreve muito, muito bem, e fico até meio chocada pelo fato de ainda não terem publicado outros livros de sua autoria aqui no Brasil.
Há livros que não podem ser descritos, já que não há como fazê-lo com poucas palavras, e esse é um deles. Só lendo mesmo.
E esse eu recomendo, com toda a certeza, até porque cheguei até á fazer um teste de aceitação com uma prima que , digamos, não é lá muito chegada em leitura, e agora ela esta na página 137...um verdadeiro milagre no caso dela.
Quando li esse livro pela primeira vez (a uns dois anos atrás), terminei de ler no mesmo dia em que comecei, de uma só vez, e desde então acho que o reli mais umas duas ou três vezes, e no final é sempre a mesma sensação boa que tive na primeira. Ok, vou parar por aqui porque acho que ficou bem claro que ADORO esse livro.

Então vamos aos...


Pontos negativos:
Eles não existem


Pontos positivos:
Nos faz pensar
É engraçado
E sério
É bonito
Uma história criativa, só para variar um pouco a atual tendência dos livros.


Citações Favoritas:
O livros esta cheio delas e é meio difícil escolher poucas, então só escreverei uma aqui.
" Antes até de começar a entrar em detalhes sobre mim, acho melhor ir contando alguns outros fatos:
1. Quando tinha 19 anos, Bob Dylan já era veterano da noite do Greenwich Village, em Nova Yorque.
2. Salvador Dalí tinha pintado uma porrada de quadros sensacionais e se rebelado quando fez 19 anos.
3. Joana D'arc era a mulher mais procurada e caçada no mundo quando tinha 19 anos, tendo criado uma revolução.
Daí vem Ed Kennedy, também com 19 anos de idade...
Um pouco antes do assalto lá no banco, eu já estava fazendo um balanço geral da minha vida.
Taxista - pra conseguir, tive que mentir na idade. (É preciso ter no mínimo 20 anos.)
Não segue carreira nenhuma.
Não tem o menor respeito na comunidade.
Porra nenhuma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário