quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em que eu faço uma recuperação que não recupera nada...

Existem variados tipos de alunos: Os que conseguem tirar notas altas logo de primeira, os que passam raspando, os que ficam de recuperação e os que ficam de recuperação sem recuperar nada. E é um fato bastante difícil aceitar que me enquadrei recentemente no último grupo.
Ok, devo confessar que foi por falta de esforço.
Ou não, eu até tentei estudar, de verdade, eu cheguei a transcrever toda a matéria do primeiro semestre para ler depois e tudo mais, mas o mundo conspira contra mim! Sim, isso mesmo!
É perfeitamente sabido por minha pessoa, que minha pobre mente é muito, muito propensa aos estímulos imaginativos e todas as distrações incrivelmente maravilhosas que recentemente adquiri. E quem é que pode me culpar? Ler um livro super legal, empolgante ou reler e reler a matéria de direito?
A resposta correta para as pessoas com o minimo de senso de responsabilidade seria a segunda opção...porém, eu não sou exatamente uma pessoa bem provida desse senso...



Meus esforços para estudar

Na verdade, devo acrescentar que pensava já saber o que mais ou menos iria cair na recuperação, pois havia feito questão de verificar tudo o que havia feito de errado na outra, e de certa forma...estava até que confiante numa melhora da nota...Oh good, como eu estava errada.
Eu deveria ter prevido que o professor não era do tipo que facilitaria as coisas para nós, pobres alunos, não mesmo. Creio que pensando agora, isso seria totalmente a cara dele.

Tenho certeza que a de vocês não estava tão assustadora quanto a minha...
mas a expressão foi a mesma.

Mas na hora, com todo o meu otimismo sobre minha nada confiável memória, eu meio que tive um ataquezinho de pânico, que envolvia sair correndo da sala sem olhar para trás, para aquela coisa assustadora que seria a minha recuperação.
No entanto, me contive. Até porque estávamos fazendo a prova junto á outra turma, e eu sou por excelência do tipo que não gosta de atrair a atenção do resto dos seres humanos, então, estoicamente passei pela prova, tendo exatamente as mesmas atitudes de desespero ahmeudeusnãoseinadadisso que tive na primeira. Não adiantou respirar fundo, espremer a memória, tentar fazer analogias ou qualquer método do tipo. E cola não era uma opção - aquele professor tem pacto com o capeta, ninguém consegue colar sem ser pego nas provas dele... ninguém.

Eu tentando lembrar de uma resposta que nem sabia...

Agora, depois de tudo o que passei, o que não sai da minha cabeça, é o seguinte fato: Eu sou uma retardada, como é que estou pagando a droga de uma faculdade - posso não gostar, mas decidi faze-la - e ainda assim nem sequer evitar tirar notas baixas? Estou pagando para repetir?! Que tipo de idiota faz isso?!
obs: Não precisa responder isso.

aimeusdeusfudeu!!!

Sim, eu sou uma idiota, e agora estou desesperada, porque estou me matando para pagar a tal faculdade, estou com médias baixas na maior parte das matérias - sem previsão de uma melhora - endividada, desempregada, e entrando numa crise de nervos.


sábio Jack Sparrow!


Então, tudo o que me resta, é beber...beber...e beber!!!
mentira -.-
Preciso me matar de estudar ou me matar mesmo.

2 comentários:

  1. Amei seu blog! vc tem um jeito muito legal de escrever!!! seguindo e vou voltar sempre...

    ResponderExcluir
  2. brigada!!! não sabe como fez meu dia mais feliz, em saber que alguém gostou do que escrevo...rsrsr

    ResponderExcluir