sábado, 20 de agosto de 2011

A arte de procrastinar ou...
enrolar até não poder mais.

Eu confesso: Sou a maior procrastinadora de todos os tempos. Não consigo fazer nada com antecedência, ou minimamente no tempo certo. E este ano, aparentemente a coisa esta pior.
Tudo começa com a tão temida hora... aquela hora que o despertador toca e eu sinto minha respiração oscilar porque meu corpo inconscientemente se rebela. É algo indecente ter de acordar tão cedo. É uma coisa brutal. Acho até que estou desenvolvendo uma taquicardia com os sustos que o celular despertando me dá.


esse aí parece mais disposto a acordar do que eu

Consciente de que minha desgraça já se anunciou, continuo na cama, e meus olhos se recusam terminantemente a se abrir. E então eu começo a fingir que tenho todo o tempo do mundo para dormir, e só aí meu pobre coração começa a voltar ao normal. Então, como sei que a probabilidade de eu voltar a dormir é de 99,9% , programo meu celular para despertar de 10 em 10 minutos. Mas também não adianta de nada, porque estou semi adormecida e a desculpa de que consigo me arrumar e estar no ponto de ônibus em 15 minutos é bastante convincente em meu coma sonolento.
E olha que essa já esta bem batida. Mas sempre cola. Meu inconsciente quer ser enganado.

O bom é que eu agora sou craque em estar pronta/tomar café da manhã/cuidar da higiene, em apenas cinco minutos. Ou talvez não.

Enfim, depois do grande sacrifício que é o meu inicio feliz de dia, estou pronta para minha labuta, que consisti em assistir as aulas mais entediantes e sem o menor interesse se minha parte que meu curso de administração (eu já me expressei sobre a minha vergonha antes) tem a oferecer.
E aí vem os trabalhos, atividades e todo o resto que não interessa.




Eu juro que queria ser uma boa aluna. Sempre quis, lembro-me de usar a Hermione como inspiração (nos momentos de crise eu me lembrava que para ela era fácil - Ela estudava as matéria mais legais de todos os tempos!) porém sempre fracassei nas exatas. Algo muito frustrante.Sério.
No entanto, agora (mesmo ainda tentando me inspirar em Hermione) a realidade é que eu simplesmente estou deixando de fazer meus trabalhos com o tempo livre que disponho, para fazer qualquer outra coisa, que no meu caso significa ler, e desenhar, e ler, e pensar na vida, e ler, ler,ler... até que meus olhos não aguentem mais ficar abertos eu veja letrinhas dançando no ar.
O que contínua sendo muito legal. O problema é que estou pagando para fazer a tal adm, estou me sacrificando para pagar todos os meses, e ainda assim, tudo o que consigo é enrolar até o último dia para fazer trabalhos, estudar na véspera da prova, ou até mesmo ler a matéria por cima antes que o professor distribua as provas.


Ah... mas é tão bom


E sabe o que acontece com quem fica deixando tudo pra fazer depois? Um monte de coisas chatas para fazer de uma só vez. Toma.
Por que eu não dou ouvidos a mim mesma??? Deus, eu deveria estar fazendo alguns desses trabalhos nesse exato instante em que reclamo de ter de faze-los!


É assim que me encontro no momento

Agora preciso correr para fazer tudo, e ainda correndo o risco de fazer de forma medíocre. E eu odeio isso. Eu realmente tenho deparar com isso...


Ah... eu também quero estudar em Hogwarts!


Já conheceu alguém que almeje uma nerdice dessa? (com muito orgulho, a propósito!)

HP feelings

Nenhum comentário:

Postar um comentário