segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cidade das cinzas, de Cassandra Clare
e um agradecimento em especial aos cartões de crédito, por nos permitir endividarmos sem nem termos dinheiro para isso...

Sinopse:

"Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa seqüência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações."


OPINIÃO GERAL SOBRE O LIVRO:

Ah, meus deuses, eu estarei falida antes mesmo de terminar este post...acabei de ler cidade das cinzas e já vou usar um dinheiro que não tenho para comprar o seguinte, porque a Cassandra Clare me fez o favor de escrever livros tão bons e tão tão legais que agora sou uma fã viciada que esta roendo as unhas pelo próximo livro e usando o seu cartão de crédito para faze-lo - detalhe - esta mesma fã maluca não tem um emprego no momento para pagar a fatura do citado cartão. O negócio esta crítico.
Cidade das cinzas mantém a mesma dinâmica do primeiro livro, ou seja: é super, incrivelmente bom e eu adorei tudo.
Novos personagens nos são apresentados, incestos são cometidos ( isso não é tecnicamente um spoiler, eu acho...), fadas e suas cortes e rainhas, mais vampiros, demônios, muitos demônios, momentos de choque e de p.#**q*p# eu não acredito que isso aconteceu, adolescentes que não querem se tornar homens e enfrentar seus próprios demônios e por isso preferem descontar tudo verbalmente nos outros (quando lerem vão ver de onde tirei isso), mais Jace e toda a sua modéstia e suas respostas de idiota prepotente que adoramos (eu adoro, pelo menos), e Alec, e Luke e tudo mais, por que eu adoro todos eles *-*.
A história é ótima (eu realmente precisava dizer isso?) e nada é chato, nem mesmo os personagens que de fato são chatos (isso faz sentido?), tipo a Inquisidora e sua neura com o Jace, e o que quero dizer é que definitivamente Cassandra Clare e seus livros foram mesmo uma das minhas grandes descobertas do ano, e se eu me estender demais falando sobre o quanto gostei do livro, vou acabar dando spoiler sem nem avisar ou perceber, e ai as pessoas vão me xingar - isso se alguém de fato lê esse blog... :(

Citações aleatórias...

" - Ora, vamos, Jace - disse Clary. - Você não pode esperar um comportamento perfeito de todos. Adultos também fazem besteiras. Volte para o instituto e converse com ela racionalmente. Seja homem.
- Não quero ser homem - disse Jace. - Quero ser movido á angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros."

***

"Então você é o pai de Clary - disse. - Sem querer ofender, mas dá para perceber por que ela o odeia.
O rosto de Valentim ficou impassível, quase petrificado. Seus lábios se moveram quando ele falou.
- E por que ela me odeia?
- Porque - respondeu Simon - Você é obviamente psicótico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário