terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sociedade secreta, Ritos da primavera de Diana Peterfreund



Sinopse:

Na primavera, os coveiros da Rosa & Túmulo devem estar preparados para sobreviver a um novo ritual da sociedade... na Flórida! Uma ilha particular e muito sol definitivamente fazem parte do que Amy entende por diversão. Mas com seu protetor solar e biquíni, Amy carrega uma pasta que pode significar encrenca. Para completar, entre a graduação e negócios inacabados com um ex-namorado, Amy terá que lidar com a súbita transformação de um misterioso patriarca da Rosa & Túmulo: de detestável e perverso para... atraente?

OPINIÃO GERAL SOBRE O LIVRO:

Ah, eu adorei esse livro. Pronto.
Acho que Diana Peterfreund foi de fato uma das minhas descobertas desse ano, e mais um tapa na cara para o meu preconceito de capas e afins. Nesse terceiro volume, a história contínua muito legal, sempre tem algo rolando de bizarro nessa sociedade...
Ok, não vou mentir que gostei mais ainda desse livro por um personagem em particular: Poe...
Ele simplesmente entrou para a minha lista dos favoritos, e olha que eu leio muito, mas muito mesmo, e entrar para essa lista é difícil, muita concorrência, a cada novo livro que leio. A história em si é divertida, tem mais mistérios para se resolver e Amy contínua ilaria como sempre. E para variar um pouco, a trama se dá na ilha particular da sociedade. Me diverti horrores com o pavor de água da Amy (nem tão irracional depois do que ela passa logo no início da trama), e certas aulas de natação que eu adoraria ter também (e com o mesmo professor, por favor). Enfim, é sempre difícil expressar o quanto gostamos de um livro, e as vezes nem dá para passar da maneira como gostaríamos, mas o que quero dizer é:VAI LER SOCIEDADE SECRETA LOGO!!! Esse é um daqueles livros que me arrependo de não ter lido antes, alias - a série inteira. O único problema é que aparentemente o ultimo volume da série, Tap e Gown , ainda não saiu traduzido... o que tecnicamente é muito desesperador para mim, que pela preguiça ainda não me dediquei o suficiente para aprender a ler em inglês. Sofrimento, só isso que tenho a acrescentar.

Citação:
" Então disse novamente:
- Eu podia ter morrido.
- Eu sei. - Ele ficou em silêncio por um instante. - É o que acontece quando não se sabe nadar. - Ele fez um gesto na direção da cabana. - Deite-se e descanse. O jantar ainda vai demorar.
Entrei, sentindo o rosto queimar de vergonha. É... belo jeito de agradecer o rapaz, Amy. E você, teoricamente se diz uma escritora.
Mas Poe também não ajudou. Tipo assim, que espécie de cara começa a dar uma bronca sobre natação quando você está confessando que encarou a morte naquela tarde? Não é a hora certa para isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário