segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sobre Falar em Público.
uma das coisas que mais detesto na vida.

Recentemente, me foi passado uma quantidade escandalosa de trabalhos na faculdade, o que por si só já é bem ruim, porém como as coisas ruins sempre veem acompanhadas de suas grandes amigas chamadas coisas piores, parte dos citados trabalhos terão de ser apresentados.
O que me remete a lembranças de coisas como:
sala cheia de gente.
cheia de gente olhando para mim.
eu na frente da sala cheia de gente.
eu querendo morrer.
eu querendo matar pessoas.
E tudo isso me remete a uma de minhas grandes questões de filosofia reclamona: Por que os professores insistem em - desculpem-me a palavra - foder com a vida dos extremamente tímidos/envergonhados/com grandes problemas de fala. Por que? Sera que eles tem ideia do quanto sofremos? Sim, sofremos, porque tenho certeza de que há mais sofredores comigo nessa causa!


A questão é que os professores podem até ter boas intenções, como "isso é uma coisa necessária na vida" e " você tem que superar isso" ou " eu também era assim/conhecia alguém assim"... Acontece, queridos professores bem intencionados, que eu não consigo fazer isso. Ponto. Sem mais. Será que eles acham que com uma única apresentação, que com a apresentação do trabalho passado por eles, eu vou me curar? Mesmo? Por que, se fosse assim já era para eu estar curada.




Por que os professores não entendem que existem pessoas diferentes, pessoas que tem uma timidez REAL, não uma coisinha de mimimi, "ai eu tenho vergonha". O negócio é sério. Eu passo mal em apresentações, tenho taquicardia, vontade de vomitar, gagueira, tremedeira, pressão baixa, gastrite nervosa e por aí vai...
E o problema é que eu de fato já tentei superar isso, me esforcei, mesmo. Mas o problema não se resolve e definitivamente, essa coisa de falar para um monte de pessoas não é para mim.
Portanto, palmas para quem consegue, eu vos invejo, vocês pessoas que tem o dom da oratória.




Minha reação ao saber que terei de apresentar qualquer coisa.

Nem tenho palavras que possam relatar todo o meu sofrimento na vida escolar, todos esses anos sendo forçada a fazer essas apresentações, todas a notas que perdi por não conseguir abrir a boca e dizer coisa com coisa. Foram experiências realmente ruins, meu caro.



tenho certeza!!!

Agora, vamos as reações do publico escolar, ou, nossos prezados coleguinhas de classe (também chamados por mim de bandodefilhosdaputacruéis)
Os alunos na maior parte das apresentações, estão pouco se lixando para o que seus colegas estão apresentado. Então, a partir desse pressuposto universal, suas atitudes em apresentações variam principalmente entre três:
atitude 1 - Fingir que esta prestando atenção no que esta sendo dito.
atitude 2 - conversar com o amigo mais próximo.
atitude 3 - conversar com o amigo mais próximo sobre os apresentadores e RIR deles.

Mas os três tipos para mim é a mesma coisa, ou mais precisamente, cobertos da atitude 3. Pior é que existem mesmo pessoas que riem diante da dificuldade alheia, que não tem o menor escrúpulo. E sabe o que penso sobre essas pessoas?
resposta: Vocês merecem a morte. E de maneira bem cruel, de preferencia com torturas.
Se tem uma coisa que aprendi a fazer é respeitar as pessoas, principalmente em situações obviamente difíceis. Eu tenho escrúpulos.



minha vontade é essa ao estar na frente de um bando de babuínos babacas.



sorrisinhos cúmplices...esse tipo me aniquila.

As pessoas são más. Foi isso o que aprendi na escola. Uma lição muito importante na vida, e aprendida de maneira bem vívida.


se eu tivesse uma, não sei qual seria minha ação...não sei mesmo.


Acho que se as pessoas me conhecessem, ou se soubessem minimamente o que a minha mente sociopata é capaz de criar, elas não ririam.


Brincadeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário