sábado, 10 de setembro de 2011

Frases geniais - sobre livros e outras coisinhas

Recentemente (talvez nem tão recentemente assim) li um livro do qual gostei muito. O mais bizarro, foi que esse mesmo livro, chegou em minhas mãos num impulso de compras sem sentido e nem um pouco adequado (me refiro a minha atual situação financeira de dar dó / aceitando esmolas).
Simplesmente, peguei "Louco aos poucos" em minhas mãos, e o título me pegou. A capa me pegou. E talvez a meu estado de espirito insano do momento (ouvindo Nirvana - e pensando que dinheiro chove), li a sinopse bem por cima mesmo e comprei. Parcelado no cartão de crédito, mas comprei.
E sabe de uma coisa - EU ACERTEI PELA PRIMEIRA VEZ NUMA COMPRA IMPULSIVA/INSANA/IDIOTA e barra qualquer adjetivo de gente sem noção que quiser.

Esse livro é uma viagem total - figurativa e literalmente também, no qual o protagonista descobre sofrer de uma espécie de doença da vaca louca - é, legal não? :DD
Tipo um Dom quixote moderno e adolescente loser.
E que vai morrer.
Ops...

Esse livro é muito doido, e pretendo fazer uma resenha dele algum dia desses - quem sabe amanhã, ou ontem, ou sei lá quando - mas pretendo, então, como um aperitivo para que vocês possam ter uma ideia do tipo de coisa que se é dita pelos personagens, algumas frases dos mesmos.

" Num mundo como esse apenas o aleatória faz sentido".

"- Siga o meu conselho e viva muitos anos, porque a maior loucura que pode fazer um homem é se deixar morrer".

" -Você tem lembranças boas?(...)
Dulcie da um sorrisinho estranho.
- Estou construindo uma lembrança boa agora mesmo.
- Agora?
- Aqui, com você."

" Metade das pessoas que estou vendo não estão realmente atentas. Elas não estão ligadas. Nunca se dão conta de quão espetaculares as coisas são.
- Tipo o quê?
- Tipo... - ela pensa durante alguns segundos.
- Pipoca de micro-ondas.
- Você esta de brincadeira.
- Pensa bem, você bota um saco de grãos lá dentro, espera quatro minutos... - ela abre a boca e bate os dedos contra suas bochechas esticadas, faz um barulhinho de estouro - e voilá! Surge um saco fumegante cheio de delícias amanteigadas bem na sua frente.
- É isso o que você considera o milagre da existência humana?
- Não. Mas também não é péssimo. É um prazer singelo, tá bom? Você conhece alguma coisa assim?"




"Vai lá e trate de produzir algumas lembranças."

" Nós seres humanos , não conseguimos evoluir sem dor."



Até a próxima e sonhem com unicórnios...e fadas mordentes que te matam. E anjos de azas pichadas...^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário