sábado, 5 de novembro de 2011

Em busca da Terra do nunca
Toda vez que uma criança diz: " Eu não acredito em fadas", em algum lugar, uma pobre fada cai morta.


Sinopse:

J.M. Barrie, bem sucedido escritor escocês, um gênio literário de seu tempo, mas enfadado pelos mesmos velhos temas, necessita seriamente de inspiração. Inesperadamente, fazendo sua caminhada diária pelos Jardins Kensington em Londres, ele encontra a inspiração que precisava. Lá, Barrie conhece a família Llewelyn Davies: quarto meninos e sua linda, recentemente viúva, mãe. Barrie se torna amigo da família, mostrando aos rapazes truques, disfarces, jogos, brincadeiras, criando histórias de castelos e reis, vaqueiros e índios, piratas e naufrágios. Ele transforma galhos em poderosas espadas, pipas em fadas encantadas e os meninos Llewelyn Davies nos “Meninos Perdidos da Terra do Nunca”. De uma excitação genuína e da falta de aventura de sua infância sairá o mais desafiante e renomado trabalho de Barrie: Peter Pan. Quando Barrie está pronto para apresentar “Peter Pan” ao mundo, uma trágica mudança do destino fará com que o escritor e aqueles que ele mais ama entendam o que significa realmente acreditar.

Opinião geral sobre o filme
Eu sempre quis assistir esse filme, então recentemente, ignorando que não posso mais gastar dinheiro, resolvi que o compraria finalmente (é para isso que servem os cartões de crédito, não?) simplesmente por que sei que um filme com esse título e o Johnny Depp não poderia me decepcionar.
É claro que eu estava certa.


Em busca da Terra do nunca não é um filme recente, mas como já disse, eu sempre descubro as coisas eras depois que elas foram lançadas. A história é baseada em fatos reais, diga-se a vida do escritor de Peter Pan, James M. Barrie, e como se deu a sua inspiração para escrever sobre os garotos que habitam Neverland, baseados em sua convivência com os meninos de uma família que ele conheceu, e a qual se afeiçoou.

O modo como o filme mostra a imaginação do autor é muito bonito, e o Johnny Depp esta perfeito no papel. Acho que ele é um ator incrivelmente talentoso, e a sua atuação nesse filme foi excelente (como sempre - ninguém supera as caras dele, ninguém)

Nunca li Peter Pan. Sim, estou um pouco envergonhada disso. É um clássico da literatura infantil, e eu sempre quis dar uma olhada, mas ficava adiando e adiando. Mas depois que vi esse filme, estou morrendo de vontade de correr até a biblioteca. É uma história que, aparentemente, tem muito das coisas que eu penso.
Não sei se foi por que assisti de madrugada, com um puta sono, ou sei lá o que, mas acontece que o filme até me fez ficar com os olhos cheios de lágrima, e nem tinha esse apelo. Acho que tudo que trata da imaginação e de se viver nos mundos criados por ela me fazem ficar um pouco tristes, pelo fato de eu mesma viver na minha.




Enfim, é um filme lindo, e eu não vejo a hora de conhecer a terra do nunca pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário