quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As Bruxas Mayfair - A Hora das bruxas II




sinopse:
Continua a saga dos Mayfair, com suas tragédias e mistérios. Rowan toma posse da casa, da esmeralda e do legado. Mas, de quebra, leva também Lasher e sua maldição. Cabe agora a Rowan decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução desse ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.


OPINIÃO FERAL SOBRE O LIVRO:
Já foi feita uma resenha aqui no blog de A hora das bruxas I, e eu disse que o livro não seria fácil de resenhar, por conta de tantos detalhes na história, e com esta continuação não poderia ser diferente.
A saga das bruxas Mayfair, neste segundo volume, segue a partir do ponto exato em que termina o primeiro volume, porém, para a minha triste decepção, não continua no mesmo ritmo. O que quero dizer, é que a leitura se tornou por demais maçante em boa parte do livro, e somente lá pela metade é que começa a ficar de fato interessante. Acredito também, que uma parte considerável de minha não apreciação total se de pela protagonista, Rowan Mayfair, que sinceramente, foi uma das mais chatas que a Anne Rice criou, e nesse livro, como a história tem maior foco sobre ela e sua relação com a criatura nomeada Lasher, a coisa toda não tem tanta graça quanto poderia ter, acredito eu, se a personagem da Rowan fosse um pouquinho mais interessante.
Pode-se dizer que este livro também tem dois momentos, assim como o volume I. Na primeira metade, vemos o casal, Michael e Rowan, cheios de planos de destruir a criatura Lasher, e felizes em restaurar a antiga residência da família Mayfair (acho que a casa é mais cativante que os dois como personagem) para irem morar nela em seguida. E na segunda parte, pode-se dizer que consiste no envolvimento e conhecimento maior que Rowan toma da criatura, Lasher, que também é bem mais interessante.
A família Mayfair continua a ser muito interessante para mim, mas acho que o desenvolvimento da história tirou um pouco da minha animação pelo todo.

Algo que também me incomodou foi a demora em terminar de ler esse livro, simplesmente por que sabe... não dava muita vontade mesmo. Mas eu li. E vou ler toda a continuação da história, por que bem... eu comprei os outros dois volumes (influência total de amiga que adorou a história). Não que eu não goste de livros longos, pelo contrário, eu adoro, mas esse... eu sinto que talvez, se ele tivesse menos páginas, funcionasse melhor. Ou não.


Personagens favoritos:
Como eu disse, A casa. A casa é interessante. Me deu muita vontade de poder entrar nela e explorar tudo.
E o Lasher, que instiga a curiosidade no decorrer do livro. No caso, ele é o grande mistério.

Citação:

" - O futuro é um tecido de possibilidades que se entrelaçam - disse ele. - Algumas vão aos poucos se tornando prováveis; algumas vão se tornando inevitáveis; mas existem surpresas inseridas na trama e na urdidura que podem rasgar o tecido."



Nenhum comentário:

Postar um comentário