sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Skins -
Meu mais novo vício desatualizado.


Eu sou uma pessoa velha de nascença, e geralmente eu só descubro coisas legais depois que ninguém fala mais nelas. Eu simplesmente tenho preguiça e fico adiando quando ouço, leio ou vejo algo que me interesse, e isso se da principalmente com coisas relacionadas a tv. Sei lá, tv me da preguiça, e como eu não gosto de pegar as coisas pela metade, isso acontece muito com séries. É bizarro, tem um monte de séries que eu queria assistir e não assisto só porque não vi os primeiros episódios, e não tenho paciência para ver na net.
Portanto, não me zoe quando digo que só agora assisti a Skins (acho que passou em 2006 ou algo assim), e estou declarando amor á essa série, que mesmo não sendo um livro entra para as minhas descobertas do ano totalmente.

Skins é uma série inglesa que é basicamente sobre um grupo de amigos na faixa de 17, 18 anos, e mostra a vida desses jovens de forma bem real, com conflitos reais e personagens muito bem desenvolvidos. Os episódios tem os nomes de um deles de cada vez e se desenvolve sob a perspectiva desse personagem em particular, então você passa a conhece-los muito melhor, com os detalhes e conflitos de sua vida a parte do grupo.

Eu adorei, gostei muito mesmo de Skins, e simplesmente não consigo parar de assistir em qualquer tempo livre que consigo. O ruim de assistir uma série que passou a tanto tempo, é que se você vai buscar qualquer coisa, mesmo que seja imagens ou música, você irá descobrir spoilers, tipo...GRANDES spoilers....e isso, isso é uma merda. E aí você vai ficar tipo... "mas ....mas eu não acredito que isso vai acontecer...Oh my GOOD!!! shit! por que eu fui pesquisar isso? PORQUE?"
E isso é muito chato.
Mas mesmo assim eu não consegui perder o entusiasmo pela série, por que sei lá... é viciante.
E eu nem me identifico com toda essa juventude demonstrada.Na verdade, eu acho que eu não sei ser jovem, nem nunca vou saber. É um pouco triste.
Agora eu estou assistindo á segunda, que ainda é legal, embora tenha acontecido coisas desapontadoras (para mim), mas eu ainda acho que é legal e tenho fé que não terminara de maneira idiota e frustrante.

PERSONAGENS:
Bem, são todos os da foto acima, mas os mais legais para mim são a Cassie e o Tony. E tem o Maxxie que é gay e tem carinha de inocênte, um fofo sem tanta frescura como um esteriótipo e a irmã do tony que eu suponho que tenha sérios problemas - Só eu acho loucura sair de madrugada e entrar numa farrinha num armazém que fica num lugar bem deserto? - Mas ela tem bastante personalidade.

Mas falando nos favoritos:

Cassie - " WOW, lovely"

Ela fala muito "Wow", e "lovely", e nunca vi um "fuck off" tão meigo. Cassie tem um jeito sonhador e problemas alimentares - ela não come, e em um episódio ela fica três dias sem comer por que tem um encontro. Logo de cara eu já gostei dela, toda maluquinha, e eu diria que o episódio dela foi um dos melhores.


E o Tony - o canalha manipulador

A reação imediata de quem assistir provavelmente é raiva, por que ele é de fato um cretino, manipulador, que usa as pessoas e faz com que nos perguntemos como é que o melhor amigo e a namorada, principalmente, não percebem que ele esta se divertindo legal em usa-los. Mas esse é o Tony, e é o jeito dele, e eu me diverti muito com suas cretinices. E acho que vai entrar para a minha lista de personagens favoritos em geral mesmo.


Enfim, quem não conhecia, fica aí a dica, Skins é uma ótima série.

2 comentários:

  1. Sua descoberta? Saber dar creditos quando as pessoas te apresentam uma coisa que te agrada é algo realmente importante, de outro modo a pessoa pode não te apresentar mais nada.

    Gostei da resenha, você sabe que eu também gosto muito da Cassie, ela é fascinante, e a Effy também, porém, de um modo bem diferente.

    E não se preocupe o fim da serie não vai desapontar.

    ResponderExcluir
  2. É, parabéns pela sugestão Nayara, feliz agora?

    ResponderExcluir