sábado, 2 de outubro de 2010

Como treinar o seu dragão - Cressida Cowell
Eu quero treinar um dragão...






"Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar.
Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado."




Opinião Geral sobre o livro:

Simples. Engraçado. Ilário.

Acho que ri do início ao fim desse livrinho infantil que é ótimo. Soluço é tão desiludido com suas próprias capacidades, que logo de início já da para perceber que ele só quer mesmo conseguir alguma coisa um mínimo decente para apresentar a seu pai e a todos os outros e é isso que caracteriza todo o infortúnio de Suloço durante o tempo em que tenta inovadoramente treinar um dragão sem gritar com ele, como é instruído no livro. E bem, na verdade essa técnica não da lá muito certo, pois raramente ele consegue alguma coisa com seu draganzinho Banguela... sim, o seu dragão é banguela.

O modo da autora escrever é garantia de risos, e a história tem a narrativa mesclada com ilustrações que parecem rabiscos de lápis feito por crianças.

Eu sei que é um livro infantil e tudo mais, mas e daí? Eu adorei ele (mesmo eu sendo uma velha de 18 anos).


Pontos negativos:

Não consigo pensar em nenhum, a não ser o número de páginas pequeno.


Pontos positivos:

A diversão em lê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário