quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Especial

Filme: Harry Potter e as relíquias da morte - parte I







Quando cheguei ao cinema, estava até que tranquila, pois já fazia algum tempo que eu estava me acostumando com a provavel decepção que eu teria, assim como no anterior, o Enigma do Principe. No entanto, mal os trailers começaram a passar, e pela primeira vez na vida me senti enjoada a ponto de ter vontade de vômitar... de tanta ansiosidade. Afinal de contas, era Harry Potter e francamente, eu amo essa história, que fez parte da minha vida por tanto tempo, e tenho certeza de que sempre fará.

Eu sei que muita gente adorou o sexto filme, que é engraçado e tal, mas faltou tanta coisa importante para o desenvolvimento da história, que sai revoltada da sala do cinema, e com uma total falta de otimismo para com o próximo.

Que se revelou algo muito diferente do que eu esperava.


Apenas uma palavra: excelente

Mas, como se trata de Harry Potter, é lógico que eu não me conteria apenas com uma palavra...
Finalmente, quando eu já estava me conformando com o fato de que não havereria outros filmes da série hp tão fiéis a história como o primeiro e o segundo, surge o último, ou melhor, a 1ª parte do último, uma jogada de marketing que provavelmente tornou possivel a perfeição desse filme.
O filme ficou muito parecido com o que eu havia imaginado e ainda por cima, as cenas acrescentadas (porque eles sempre acrescentam coisas que não haviam no livro) só melhoraram o todo. ADOREI. ADOREI. ADOREI!!!!!

E eu sei que se expressar assim é rídiculo, mas o que posso fazer... foi isso mesmo.


Comentários à parte:

Gente... a Helena Bonham Carter está muito perfeita no papel da Bellatrix. Acho que eu não teria imaginado a personagem de uma forma melhor.







Quando li o livro já era de se pressupor que essa parte seria ilária, e foi mesmo. Daniel interpretou todo mundo e ficou bem legal, principalmente as meninas, quando ele tira o sutiã fazendo voz afeminada. Uma das minhas cenas favoritas no filme.





Essa foi uma das cenas que tiveram um acréscimo, quando antes de a motocicleta de Hagrid alçar vôo, ha uma perceguição numa avenida cheia de automovéis. Logo depois a Edwiges morre. E eu admito que quase chorei nessa parte ( e eu nem sou de chorar em filmes, mas abro uma exceção, afinal é HP).





Cara... eu não entendo. Em todo filme mudam a casa dos Weasley! E pensando bem, foi isso que eu não gostei muito nesse filme, mas pelo todo, passa batido. Não podiam ter deixado que nem a do segundo? Era tão mais parecida com a do livro, meio torda como se estivesse desequilibrada.






Minha amiga gostou desse ator que interpretou o Rufus Scrimgeour, Bill Nighy, por que fez parte do elenco de Anjos da noite, um filme que ela adora (não consigo entender o porque disso). Para mim, ele não aparentou em nada o personagem que imaginei enquanto lia. No entanto, dá para dar um desconto em vista da interpretação bem exagerada dele, que é bem engraçada.





Ah, essa parte também ficou ótima, mesmo não parecendo muito com a cenas de ação dos primeiros filmes.





O Dobby voltou!!! Na maioria dos livros ele quase sempre aparecia, mas nos filmes decidiram ignorá-lo em todos depois do segundo, o que acho que foi uma puta falta de fidelidade a história original, mas enfim... Dobby não pode ser ignorado devido a sua importante participação no último livro, então, aí esta ele ( um pouco alterado de sua primeira aparição na Câmera Secreta), mas não tem problema, por que pelo menos não mudaram a história para substituir a sua participação, outra coisa que surpreendeu em minha crescente falta de ânimo para com os últimos filmes de HP.




E o Rony beijando a mulher do homem em que se transformou com a poção polissuco... decididamente ilário.
(isso ocorre logo depois dessa parte - que também é boa)











Ah... pena que eu não consegui achar uma imagem boa dessa parte! Foi uma das mais legais no filme, sem nem mesmo estar no livro!









Escolhi essa cena em particular só pela fala do Dobby para a Bellatrix.



Muito triste essa. Minha amiga quase chorou ( e talvez eu também... mas não tenho certeza)



E é claro que eu vou ASSISTIR DE NOVO!!!!

É O MELHOR FILME DA SÉRIE DESDE A CÂMARA SECRETA!!!! (o meu favorito,ok)

Nenhum comentário:

Postar um comentário